Universidade de Verão de Moçambique – Univerão

A Universidade de Verão de Moçambique é um programa de estudos intensivos multidisciplinares, para estudantes universitários e jovens profissionais moçambicanos.
Durante uma semana, os participantes têm a oportunidade de desenvolver as suas capacidades pessoais e de liderança e adquirir ferramentas que lhes permitem contribuir para o Desenvolvimento Económico e Social Sustentável de Moçambique.
A Universidade de Verão de Moçambique realiza-se desde 2018 e é promovida pela Universidade Nachingwea.
Durante uma semana, em Fevereiro de cada ano, os jovens participam numa jornada intensiva de Sessões Plenárias, Master Classes e Workshops ministrados por Docentes e Profissionais experientes e de renome internacional.

Visão e Missão


Contribuir para o Desenvolvimento Económico e Social Sustentável de Moçambique, como uma Universidade de Verão de referência internacional e uma plataforma de intercâmbio entre os jovens universitários e o mundo empresarial a nível global. Preparamos e desenvolvemos os futuros gestores e líderes de Moçambique, através do ensino e interacção entre a comunidade de Estudantes Universitários e o Mundo Empresarial. Contribuimos para o desenvolvimento de conhecimentos e práticas de liderança e gestão dos Jovens para que tenham um impacto positivo nas organizações e na sociedade, num mundo globalizado.

Valores


A UniVerão promove valores compartilhados por todos os que fazem parte da sua organização, incluindo participantes, docentes, colaboradores, oradores, apoiantes e patrocinadores:
– Empreendedorismo e Inovação;
– Liderança para o serviço da comunidade;
– Relevância para a comunidade empresarial;
– Multiculturalidade e Diversidade;
– Integração e relações de apoio;
– Excelência e Rigor;
– Responsabilidade Social e Comportamento Ético.

Para Jovens


A UniVerão permite aos Jovens Universitários partilharem experiências e aprendizagens, ter contacto com o mundo empresarial e conhecer profissionais de renome que irão contribuir para o seu desenvolvimento e integração no mercado de trabalho.
Durante a semana da UniVerão, os Jovens podem:
– Conhecer mais sobre a cultura e história de Moçambique;
– Participar em palestras e master classes desafiantes e estimulantes a nível académico e profissional;
– Interagir com Docentes e Profissionais do Mercado de renome e experiência internacional.

Para Gestores


A UniVerão é uma excelente oportunidade para as Empresas interagirem com a comunidade dos Alunos Universitários e contribuirem para o seu desenvolvimento e integração no mundo profissional.
Durante a semana da UniVerão, os Gestores podem:
– Partilhar experiências;
– Partilhar Business Cases e Case Studies;
– Identificar os melhores jovens talentos;
– Promover programas de estágios, bolsas de estudos e de emprego, etc;
– Promover os seus produtos e serviços.
A UniVerão destina-se a todos os estudantes universitários, independentemente da instituição de ensino e curso que estejam a frequentar.
Podem participar da UniVerão:
– Jovens de ambos os sexos;
– Idade mínima de 17 anos;
– Frequência Universitária;
– Qualquer Universidade e qualquer Curso.